Naruto - Chronicles of the Night
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como subir na hierarquia shinobi ?

Ir para baixo

Como subir na hierarquia shinobi ? Empty Como subir na hierarquia shinobi ?

Mensagem por Asura Sáb Jul 12, 2014 10:25 pm

Organização Shinobi

Olá Convidado, Aqui apresentarei a organização shinobi das vilas, assim também como subir nesta hierarquia. Embora haja variações de aldeia em aldeia, a estrutura organizacional geral e a hierarquia dos sistemas de cada aldeia ninja é o mesmo. No topo da organização é o Chefe da aldeia, ou o Kage no caso dos Cinco Grandes Países Shinobi. Eles governam a vila e seus shinobi juntamente com um conselho, geralmente composto de shinobis altamente classificados e anciãos.

As forças efetivas shinobi são divididas em três grupos. As Forças Regulares, a Forças Especiais, e as Equipes Médicas.

Forças Regulares

As forças regulares (Seiki Butai) formam a base da vila e seu sistema de shinobi. A maioria dos shinobi são uma parte dessas forças e em conjunto, individualmente ou em equipes, eles executam a maioria das missões que a aldeia recebe. Eles também têm a tarefa de várias funções dentro da organização, tais como treinamento e tarefas administrativas.
Quando um estudante da Academia é graduado, eles geralmente tornam-se uma parte dessas forças, assumindo o posto de Gennin. Através de vários exames e testes, eles podem ser promovidos a postos mais elevados, primeiro a Chunnin e depois disso a Jonnin.

Ranks


Estudante da Academia ~ compõem o corpo discente da Academia, onde eles são treinados e preparados para a vida como um shinobi. Eles não são uma parte real da força shinobi, como estão ainda no processo de dominar o básico do estilo de vida de ninja. No entanto, eles podem ser recrutados como parte do potencial de uma guerra em tempos de emergência. Todo civil pode se candidatar e entrar na academia Shinobi tornado-se assim um possível futuro shinobi.
Requisitos no RPG: Ser membro do forum, todo inscrito começa como Estudante da Academia Ninja.

Gennin é o menor nível de ninja e também os que apresentam a maior diferença no poder. Quando eles se tornam Gennins, os ninjas começam a fazer a sua parte para a economia de sua aldeia - sendo enviados em missões que a aldeia é paga para realizar. Eles normalmente são enviados em missões de Rank-D, que são quase totalmente livre de riscos postos de trabalho manual, ou, raramente, em missões Rank-C, que são acima disso e começam a beira do real trabalho "ninja" que tem uma possibilidade muito baixa de risco para os ninjas envolvidos. Ao se formar na academia os estudantes se tornam Gennin.
Requisitos no RPG: Passar na academia Ninja com 70% de aproveitamento.

Chunnin são ninjas que são qualificados para orientar outro ninja e liderar em missões. Um Chunnin deve ter atingido um nível de maturidade e habilidade que consiste principalmente de habilidades de liderança e proezas táticas. Um Gennin que não têm as habilidades necessárias para se tornar Chunnin são eliminados no Exame Chunnin (Chunnin Shinken). Alguns Chunnins, como Iruka Umino, Daikoku Funeno e Suzume passaram a funcionar como professores da Academia e outros, como Shikamaru Nara, servem como líderes de equipe encarregado de equipes pequenas que devem tomar decisões e utiliza as habilidades do shinobi sob seu comando ao efeito máximo. Chunnin normalmente são enviados em missões de Rank-C ou Rank-B.
Requisitos no RPG: Passar no Chunnin Shiken, Torneio Global, Torneio Chunnin.

Jounnin são geralmente shinobis altamente experientes com grande habilidade individual que servem como capitães militares. Eles são muitas vezes enviados em missões de Rank-A, e um Jounnin experiente pode até mesmo ser enviado em missões de Rank-S (que são considerados a maior dificuldade). Não é incomum para um Jounnin ir em missões sozinhos. Os Jonnin geralmente são capazes de usar pelo menos dois tipos de chakras elementares, alguns usam habilidades de Genjutsu e Taijutsu acima da média. Para um Chunnin se tornar um Jounnin existem dois métodos, o primeiro e mais usual é o Exame Jonnin (Jonnin Shiken), o outro é sendo nomeado, no entanto neste ultimo caso é necessário uma aprovação direta do conselho administrativo que avaliará a competência e habilidade do shinobi.
Requisitos no RPG: Passar no Jounnin Shiken, Torneio Global, Torneio Jounnin.

Forças Especiais

Dentro das forças especiais existem varias "organizações" ou "Alas" onde se pode atuar, e dentro destas existem ainda ramificações distintas.

ANBU

A ANBU, abreviação de Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (Esquadrão Especial de Assassinato e Tática), recebem ordens diretamente do Kage, realizando missões especiais de alto nível, tais como assassinatos e torturas. A ANBU geralmente trabalha em equipes formadas com os requisitos da missão, garantindo o máximo de sucesso. Os shinobi da ANBU são escolhidos a dedo pelo Kage, escolhidos por suas capacidades individuais e habilidades especiais. Idade, sexo, história, ou classificação anterior e não contribui em nada nesta decisão. Os membros também podem deixar a organização, como Kakashi que saiu por razões desconhecidas para retornar às forças regulares. Eles usam máscaras mesmo em sua próprias aldeias, suas identidades como agentes ANBU são conhecidas apenas pelos Kage e anciãos da aldeia. A ANBU possui um sistema próprio de seleção, que varia desde escolha aleatória de um estudante da academia talentoso, a uma especie de exame especial.
Requisitos no RPG: Ser no minimo gennin, com 30 de Habilidade elemental, possuir cerca de metade das técnicas e habilidades de seu Clã/Kekkei Genkai. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG: Roupas/Armamento especial, maior possibilidade de encontrar jutsus "raros", aprende jutsus de ranks elevados.

Guardiões do Fogo
Os Doze Guardiões Ninja são um grupo de 12 guerreiros de elite que haviam deixado sua aldeia e que comprometeram suas vidas para proteger o Daimyō do Fogo. Os membros são identificados pelo kanji para "Fogo" (火, Hi) marcado nas faixas que usam na cintura. Tais Shinobis são a guarda pessoal do Daimyo, a força deles pode ser comparada ao de um kage. Para pertencer a este grupo o shinobi deve ser convocado diretamente pelo lider dos guardiões ou pelo Daimyo.
Requisitos no RPG: Pertencer a Konohagakure no Sato, ser no minimo Chunnin, com 30 de habilidade elemental em dois elementos, possuir todas as técnicas e habilidades possíveis em Fuuinjutsu, possuir duas especialidades, ter realizado ao menos 120 missões. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG: Roupas/Armamento especial, Chakra especial, habilidade em fuuinjutsus aumentada.


Espadachins da Névoa
Os Sete Espadachins Ninja da Névoa é uma organização constituída de apenas os maiores shinobi empunhadores de lâminas de sua geração que Kirigakure pode produzir. Pode ser apenas sete membros de cada vez, daí o nome. De acordo com Suigetsu Hōzuki, as espadas dos Sete Espadachins são passadas de geração em geração.Como leva-se muito tempo para aprender a empunhar uma das sete espadas os shinobis são treinados desde muito jovens. Para pertencer a este grupo o shinobi deve ser convocado diretamente pelo lider dos espadachins.
Requisitos no RPG: Pertencer a Kirigakure no Sato, ser no minimo Chunnin, com 30 de habilidade elemental em dois elementos, possuir todas as técnicas e habilidades possíveis de Kenjutsu possuir duas especialidades, ter realizado pelo menos 70 assassinatos. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG: Roupas/Armamento especial, habilidades exclusivas.

Força Kinkaku
A Força Kinkaku  foi uma equipe especial de pelo menos 20 shinobi altamente qualificados de Kumogakure durante o período da Primeira Guerra Mundial Shinobi. Esse esquadrão matou o segundo Hokage durante a guerra em uma emboscada que o mesmo ofereceu-se de isca permitindo que sua equipe escapasse com vida. Cada shinobi pode facilmente vencer cinco inimigos.Para pertencer ao grupo deve se alistar e ser selecionado
Requisitos no RPG: Pertencer a Kumogakure no Sato, ser no minimo Chunnin, com 60 de habilidade elemental em Raiton, possuir todas as habilidades possíveis em Raiton, possuir duas especialidades, ter realizado pelo menos 120 missões. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG:Roupas/Armamento especial, habilidades exclusivas.

Corpo de Explosão
O Corpo de Explosão é uma organização de Iwagakure. Os membros explodem seus oponentes levanto tudo pelo ares, normalmente seus membros possuem habilidades relacionadas a explosões, os membros conhecidos possuem a Kekkei genkai Bakuton.Para pertencer ao grupo deve se alistar e ser selecionado
Requisitos no RPG: Pertencer a Iwagakure no Sato, ser no minimo Chunnin, com Bakuton ou outra habilidade relacionada a explosões e combustão, possuir todas as habilidades possíveis de tais habilidades, possuir duas especialidades, ter realizado pelo menos 70 mortes com explosões/combustões. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG: Roupas/Armamento especial, habilidades explosivas/combustões aumentadas, desconto em itens relacionados a explosões.

Areia vermelha
A areia vermelha é uma organização de Sunagakure. O membros utilizam uma arte magnifica da vila, que consiste em utilizar marionetes em suas batalhas, as mais incriveis marionetes são unicas desta organização e de seus membros. Para pertencer ao grupo deve mostrar grande proeza nas artes do kugutsu e nuno ninpou.
Requisitos no RPG: Pertencer a Sunagakure no Sato, ser no minimo Chunnin, possuir o estilos Titeriteiro, possuir mais de duas marionetes e todos os seus jutsus. Possuir também duas especialidades, ter realizado pelo menos 100 missões e 50 mortes por marionetes. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG: Roupas/Armamento especial, marionetes e Jutsus exclusivos, desconto em criações e compra de marionetes.


Oto no
Os oito do som é uma organização de Otogakure. Os oito membros são shinobis extremamente poderosos, estes possuem grande resistência e a habilidade de utilizar o selo amaldiçoado.
Requisitos no RPG: Pertencer a Otogakure no sato, ser no minimo Chunnin, possuir pelo menos 30 de habilidade elemental em dois elementos ter realizado ao menos 100 missões. Após possuir todos os requisitos é dado um teste especial.
Benefícios no RPG: Roupas/Armamento especial e selo amaldiçoado.

Equipes Médicas

Os times médicos ( Iryō-han) é o lado de suporte das forças shinobi. Eles consistem de Iryo-nins, trabalhando nos bastidores para curar shinobis doentes e feridos e asseguram-se de que os recursos de organização estão sempre em condições máximas. Os Iryo-nin são semelhantes a médicos de Hospitais militares ou HM na vida real. Eles também fazem uma extensa pesquisa sobre novas técnicas, medicamentos, doenças e corpo humano. Apesar de não ser vistos, muitas vezes, eles são altamente respeitados. Mesmo para um Jonnin, as habilidades avançadas destes shinobi parecem mágica.
Nem todos os Iryo-nin são membros das equipes médicas, no entanto. Existem também Iryo-nin dentro das forças regulares, que vão em missões padrão para aumentar a taxa de sucesso, conhecida como campo Iryo-nin. Embora os Iryo-nin do hospital são enviados para o campo de vez em quando, como visto quando um grupo de Iryo-nin foram enviados depois do Time de Resgate de Sasuke. No entanto, na aldeia, são as equipes médicas que dirigem-se ao hospital para tratar os feridos. Para se tornar um Iryo-nin é necessário fazer uma academia especial, a academia médica, onde todas as informações,  habilidades são passadas aos inscritos.



No RPG existe uma "Evolução" por parte da equipe médica.
Médico
É o nível mais baixo.
Requisitos no RPG: Possuir 20 de M.Chakra e  raciocínio, Fazer teste especial e posteriormente passar na academia médica.
Benefícios no RPG: Podem aprender técnicas médicas até rank A.

Médico Especialista
É o segundo nível
Requisitos no RPG: Possuir 60 de M.Chakra e Raciocínio, possuir 30 missões atuando como médico da equipe.
Benefícios no RPG: Podem aprender técnicas médicas até rank S.

Médico Senior
É o terceiro e ultimo nível
Requisitos no RPG: Possuir 120 de M.Chakra e Raciocínio, possuir 100 missões atuando como médico da equipe.
Benefícios no RPG: Podem aprender Kinjutsus medicinais, técnicas SS e ao realizar técnicas inferiores a S não precisam de Selos.

-----------

Estas foram as forças "Oficiais" que as vilas shinobi possuem, no entanto existem os Nukkenins que são shinobis que desertaram suas vilas, por motivos diversos.

Nukkenin
Nukenin são shinobis que deixaram suas aldeias sem a intenção de voltar e que cortaram os laços com a referida aldeia, muitas vezes, porque eles cometeram atos criminosos ou para conseguir outros ganhos pessoais. A aldeia ninja da qual eles são, vai muitas vezes, tentar encontrá-los e eliminá-los. Vários nukenin não pararam de usar seus protetores de testa, enquanto outros podem os ter descartado. Os membros da Akatsuki que ainda usam seus protetores entalharam um longo risco horizontal sobre o símbolo, para mostrar que eles rescindiram suas alianças e rejeitaram suas aldeias. Kirigakure tem uma força-tarefa especial de oinins, cujo único objetivo é matar ninjas traidores. Isto não é feito somente como uma punição pela traição, mas também para proteger os segredos da aldeia, uma vez que é possível aprender algumas das técnicas da aldeia da autópsia de seus usuários. A organização ninja Akatsuki era composta em sua maioria por nukenin Rank-S, exceto por Nagato e Konan, que eram os líderes de Amegakure. A maioria dos nukenin ao longo da série são antagonistas.
Dependendo das decisões do líder da aldeia, pode ser dado clemência ao nukenin em questão. O mais proeminente exemplo é Sasuke Uchiha, que não foi marcado para a morte pelo Quinto Hokage, Tsunade, como um favor a Naruto Uzumaki, e em vez disso é para ser trazido de volta como um cidadão de Konohagakure. No entanto, de acordo com Kakashi Hatake, um nukenin é tipicamente marcado para a morte simplesmente por desertar, e tal misericórdia é rara. Mais tarde, quando Sasuke se infiltrou em Kumogakure e tentou capturar o jinchūriki deles, Killer B, e depois atacou a Reunião dos Kage, o perdão concedido a ele por Tsunade foi anulado e os Cinco Kage elevaram sua classificação para um criminoso internacional, significando que agora ele é um nukenin procurado em escala global.
O Bingo Book contém informações sobre todos os nukenin e é dado para todo jōnin e membros da ANBU pelos seus respectivos Kage.

Nukenin Gennin/Chunnin/Jounnin São Shinobis que desertaram suas vilas, estes possem rank gennin/Chunnin/Jounnin em sua própria vila e assim são tachados quando saem da mesma. Para elevarem sua "graduação" tais shinobis precisam ganhar fama no mundo "fora da vila" , ou seja, trabalhos perigosos, assassinatos, qualquer tipo de trabalho que lhes garanta fama. A cidade das feras é um verdadeiro "mar" de Nukenin pois é ali que funciona o mercado negro.
Nukenin Gennin: Sair da vila como Gennin, ter um bom desempenho no Torneio Nukenin e/ou Torneio Global.
Nukenin Chunnin: Sair da vila como Chunnin, ter um bom desempenho no Torneio Nukenin e/ou Torneio Global.
Nukenin Jounnin: Sair da vila como Jounnin, ter um bom desempenho no Torneio Nukenin e/ou Torneio Global.
Asura
Asura

Mensagens : 1054

Ficha Shinobi
Vida:
Como subir na hierarquia shinobi ? Left_bar_bleue10/10Como subir na hierarquia shinobi ? Empty_bar_bleue  (10/10)
Chakra:
Como subir na hierarquia shinobi ? Left_bar_bleue10/10Como subir na hierarquia shinobi ? Empty_bar_bleue  (10/10)
Estamina:
Como subir na hierarquia shinobi ? Left_bar_bleue10/10Como subir na hierarquia shinobi ? Empty_bar_bleue  (10/10)

http://www.naruto-ctn.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos